Globalweb procura sócio para investir. Foto: divulgação.

A brasileira Globalweb está em busca de um investidor internacional para impulsionar sua estratégia de crescimento nos próximos anos.

Segundo destaca o Valor, a companhia contratou o Bank of America Merrill Lynch para buscar um investidor minoritário para dividir os gastos operacionais em 2015.

De acordo com a companhia, as negociações estão em andamento, com a companhia disposta a vender uma participação de até 35%. O plano é definir o novo sócio até abril.

Em 2014 a Globalweb teve um faturamento de R$ 481 milhões, 20% acima do que contabilizou no ano anterior. Para 2015, a estimativa de crescimento da empresa foi fixada em 16%, com uma previsão de faturamento de R$ 1 bilhão até 2017.

Atualmente a empresa conta com diversos sócios, mas não dá detalhes sobre sua estrutura acionária.

Segundo destacou José Antônio Azevedo, diretor financeiro da empresa, ao jornal, o objetivo com a busca do novo sócio é "criar musculatura estratégica" com a entrada de um sócio do exterior.

Além de encabeçar a busca por um novo sócio, Azevedo também está na coordenação dos planos para uma futura abertura de capital da empresa na Bovespa, prevista para 2016. O executivo também trabalhou na centralização da área financeira da empresa, com a contratação da auditoria Grant Thornton em 2014.

Embora a companhia não tenha dado mais detalhes sobre o papel do novo sócio, a empresa não descarta novas aquisições para sua operação. Em 2014, a Compusoftware, integrante da holding Globalweb Corp, comprou Infoshot, revenda mineira de produtos Microsoft, por um valor não divulgado.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Miami, a Globalweb atende clientes nacionais e de diversos países da América Latina. Referência na oferta de soluções de cloud e SaaS, a empresa oferece outsourcing de TI, infraestrutura, sistemas, segurança da informação, armazenamento de dados, softwares de gestão de negócios e soluções em plataforma Microsoft.