Nota fiscal eletrônica para consumidor. Foto: divulgação.

A Associação Brasileira de Automação Comercial (Afrac) realiza no dia 15 de janeiro, em Porto Alegre, um workshop com cases sobre a Nota Fiscal ao Consumidor – Eletrônica (NFC-e).

Com o objetivo de trazer ao mercado informações sobre a nova tecnologia, convidados do Walmart, Panvel e Tok&Stok irão apresentar pilotos de implementação do sistema. 

Vinícius Pimentel Freitas, que coordena o projeto da NFC-e da Secretaria da Fazenda do estado, apresentará a tecnologia e Daisy Machado, tributarista do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário do Paraná (IBPT), esclarecerá as dúvidas dos contadores. 

O evento acontece das 13h às 18h no Hotel Plaza São Rafael (av. Alberto Bins, 514 – bairro Centro).

A associação tem atuado nacionalmente no processo de implantação. “Buscamos conciliar a percepção de todos os lados envolvidos no processo de implantação da NFC-e, pois acreditamos que, desta maneira, o mercado consegue ter uma visão mais global dos desafios que vai enfrentar com a transição desta tecnologia”, afirma o presidente Araquen Pagotto.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail comunicacao@afrac.org.br. O valor é R$ 100 e associados da Afrac têm 50% de desconto na inscrição.