MasterCard firma parceria com a Dynamics. Foto: divulgação.

A MasterCard anunciou esta semana um acordo com a Dynamics, desenvolvedora de tecnologias para cartões e sistemas de pagamento, para a pesquisa e inovação no mercado de cartões interativos.

Com a parceria, a MasterCard poderá oferecer com exclusividade os novos cartões interativos de pagamento da Dynamics a seus emissores mundiais. Segundo a operadora de cartões, as tecnologias oferecem mais opções, flexibilidade e segurança aos consumidores no ponto de venda.

Os produtos da Dynamics contam com funcionalidades de pagamento como botões, telas em LED, código de verificação (CVC) dinâmico, compatibilidade simultânea para diferentes moedas e bandeiras, assim como sincronização com aplicativos móveis.

"Esses recursos conferem mais interatividade durante o uso dos cartões de pagamento e a possibilidade de selecionar aplicativos armazenados no próprio cartão, todos com a garantia de compatibilidade com os terminais de POS existentes", destacou a Mastercard em nota.

O plano da MasterCard é ampliar sua base de cartões inteligentes assim como estimular o desenvolvimento de inovação para estes produtos entre os parceiros tecnológicos da companhia.

"Trabalhando em conjunto, essas empresas fornecerão aos seus emissores cartões de pagamento inteligentes destinados a sua base mundial de clientes, que continuam abandonando transações em dinheiro e adotando tecnologias mais convenientes e seguras de pagamentos pessoais", afirmou Jeff Mullen, diretor executivo da Dynamics.

Com soluções em em mais de 210 países, a MasterCard está numa onda de tentativas de inovação em seu negócio de cartões e pagamentos eletrônicos. Uma das tentativas recentes da empresa foi um sistema de autenticação de pagamentos que usa a frequência cardíaca do comprador.

A empresa integra um projeto-piloto que acontecerá no Canadá ainda esse ano com bancos e a pulseira Nymi, criada pela startup canadense Bionym. O wearable lê a frequência cardíaca do seu portador e, a partir dela, identifica e autentica o pagamento.