Bradesco usa Touch ID em seu mobile banking. Foto: divulgação.

Alô applemaníaco: o Bradesco lançou esta semana um app com recursos de reconhecimento que usa a tecnologia de biometria do Touch ID, substituindo a senha pela impressão digital no mobile banking.

A novidade está disponível para clientes que possuem iPhones 5s, 6 e 6 Plus que contam com aplicativo Bradesco Prime. Em breve o app será estendido para os aplicativos de acesso à conta dos outros segmentos do banco.

Segundo Luca Cavalcanti, Diretor de Canais Digitais do Bradesco. a nova forma de acesso é prática e segura. Além disso, ela é sintonizada com o crescimento das transações via celular, canal que mais cresce na instituição financeira.

Outra facilidade do app é que clientes do banco tem acesso gratuito à conta pelo celular para realizar operações financeiras e consultas, sem gastar o plano de dados.

“Ao acessar o app pela primeira vez, após a atualização da versão, uma mensagem aparecerá automaticamente oferecendo a opção de o próximo acesso já ser feito pelo Touch ID”, afirma o executivo.

O banco vem investindo alto em diversas inovações para suas aplicações móveis. Além do uso de reconhecimento biométrico, o banco também adotou o reconhecimento via imagem para o depósito de cheques. Pela solução, os cheques serão digitalizados e reconhecidos por meio de um aplicativo instalado nos aparelhos.