Sistema será implantado nas 300 lojas até o fim de 2014. Foto: Divulgação.

A Vivo ativou, nessa quarta-feira, 11, um sistema de vendas sustentável em sua loja no shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Toda a operação de comercialização dos serviços será feita em tablets, com a assinatura digital dos clientes, sem a utilização de papel.

A partir de então, os contratos são armazenados em um arquivo virtual. A tecnologia mudou também o modo de trabalho dos funcionários, que não atendem mais os clientes em suas mesas, pois tem a possibilidade de atendê-los em qualquer ambiente da loja. 

Com a ferramenta, a operadora mantém o controle online das vendas, reduz o tempo de ativação dos serviços e reduz o custo com gestão documental.

Até o final de 2014, a companhia pretende implantar o sistema em todas as suas 300 lojas no Brasil. 

Em São Paulo, as lojas dos shoppings Eldorado, Morumbi e Cidade Jardim terão a mudança realizada em janeiro.

No terceiro trimestre desse ano, a Vivo teve uma adição de 1,45 milhão de clientes.

Entre as operadoras, é a operadora com a maior cobertura, atingindo 86,6%, seguida pela Claro, com 75,4%. A TIM chega a 68,2% dos habitantes e a Oi a 66,6%.

No mercado gaúcho a Vivo lidera com 41,1% do market share, seguida pela Claro (29,2%), Oi (16,8%) e TIM (13,8%), de acordo com o site Teleco.