Jorge Py Velloso Filho, CEO da Reweb. Foto: Divulgação.

A Reweb, especializada em estratégias de venda pela internet, segue com seu processo de expansão. Em 2014, a empresa irá iniciar suas operações em Lisboa e Porto (Portugal), Santiago (Chile), Cidade do México (México), Bogotá e Medelín (Colômbia).

Está previsto um investimento de R$ 10 milhões até 2016. “A estratégia é abrir unidades onde o número de consumidores em potencial é grande”, afirma o CEO e fundador da Reweb, Jorge Py Velloso Filho.

Segundo o executivo, a expansão se concentrará nos mercados com maior potencial econômico no curto prazo e em Portugal ele destaca a falta de concorrência local. 

“Fizemos um amplo mapeamento e concluímos que não há empresas com o nosso formato atuando naquela região, o que possibilita nosso ingresso no continente mesmo em um momento em que a economia local ainda passa por recuperação”, diz.

No Brasil, a empresa irá intensificar, no próximo ano, sua presença no Norte, com uma nova unidade em Fortaleza, no Ceará, que servirá para estender o atendimento da empresa a Manaus (AM), Belém (PA), São Luís (MA) e Terezina (PI). 

“Elevaremos nosso público-alvo no país em 7 ou 8 milhões de pessoas”, afirma o CEO.

A decolagem da Reweb começou em 2009, quando a empresa, até então uma agência digital especializada em sites com 12 anos de atuação, mudou o foco dos negócios e passou a oferecer serviços e produtos organizados em plataformas visando otimizar os resultados dos clientes.

Hoje são cerca de 500 clientes, entre eles: Walmart, Itaú, Excelsior, Dado Bier e Brastemp.

Um dos serviços, o principal atualmente, é a mensuração de resultados na mídia tradicional.

Hoje, a Reweb tem 17 unidades de atendimento em Recife, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Maceió, Curitiba, Natal, João Pessoa, Brasília, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá.

São 85 colaboradores e, em 2014, o CEO espera aumentar esse número para 140.