GESTÃO FINANCEIRA

ContaAzul integra ERP com internet banking

12/11/2014 16:36

Integração acontece com plataformas dos bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

Vinícius Roveda, CEO da ContaAzul. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A ContaAzul, que oferece um sistema de gestão online voltado para micro e pequenas empresas, acaba de disponibilizar a integração do seu gerenciador financeiro com as plataformas de internet banking dos bancos Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil.

A nova funcionalidade do sistema possibilita que os lançamentos realizados e registrados no extrato bancário sejam importados automaticamente para o sistema de gestão. Com isso, o usuário pode ver seu saldo do banco sempre atualizado.  

Além do novo recurso, a ContaAzul também promoveu melhorias na forma como o cliente faz sua conciliação bancária.

“Com as melhorias, a empresa dá ao seu usuário ferramentas cada vez melhores para que ele tenha total controle sobre a gestão da empresa. A ideia é que os micro e pequenos empresários abandonem de vez as antiquadas planilhas de gastos”, diz Vinícius Roveda, CEO da ContaAzul.

Ele ressalta também que as melhorias feitas no ContaAzul são parte de um amplo projeto que está sendo colocado em prática com o objetivo de facilitar a realização de processos cotidianos por parte do empreendedor.

O objetivo é oferecer integração com as principais entidades com que a empresa se relaciona, como bancos, contadores, fornecedores e clientes.

“Estamos trabalhando para que todos os dados que já estão disponíveis eletronicamente possam aparecer automaticamente no ContaAzul”, completa.

Para garantir a segurança total dos dados do usuário, a ContaAzul utiliza os mesmos sistemas de proteção dos grandes bancos e hospeda os dados em servidores extremamente seguros.

O acesso às informações bancárias ocorre somente em modo de leitura e a solução não exige nenhum dado que permita movimentação ou transação de valores, como senha do cartão. 

A ContaAzul foi fundada em 2011. Segundo a empresa, mais de 370 mil empresas utilizam o seu sistema de gestão.

Há cerca de um ano, a ContaAzul recebeu um aporte de capital liderado pela Ribbit Capital, com a participação das brasileiras Monashees e Napkn Ventures, além do Valar Ventures, fundo que tem entre seus investidores Peter Thiel, co-fundador do Paypal.

O aporte na fornecedora catarinense de sistemas de gestão na nuvem não teve o valor revelado e aconteceu apenas seis meses depois de uma rodada de investimento série A feita em janeiro.

Veja também

APORTES
ContaAzul levanta mais dinheiro

Valar Ventures, fundo que tem entre seus investidores Peter Thiel, co-fundador do Paypal, está entre os investidores.

PARCERIA
ERP da ContaAzul tem app para Windows 8

Microsoft parece ter apostado em ERP online com potencial de crescimento para divulgar sua plataforma móvel.

FINANCEIRO
Liebe Iogurtes: gestão com ContaAzul

Ferramenta auxiliará a empresa nas áreas de estoque, compra, venda e emissão de NF-e. 

PARCERIA COM TWITTER
Banco oferecerá transferência via tweet

Novidade permitirá simples transferências de dinheiro via Twitter para clientes da França.

MOBILIDADE
Banco24Horas: app localiza terminais

O aplicativo foi desenvolvido pela paulias ProGiro, que também atende Epson, Philips e Stihl.

GESTÃO COMERCIAL
Meus Pedidos integra com ERP Totvs

Solução também foi integrada ao ERP da G1 Sistemas, destinado à gestão de indústrias, comércio e prestadores de serviços.