Natura terá seu case apresentado pela Report. Foto: flickr.com/photos/stankuns

No dia 27 de novembro, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação Corporativa (Abracom-RS) e as agências parceiras Report e Ek Marketing promovem a palestra “Diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) para os relatórios de sustentabilidade”.

O evento é gratuito e acontece no auditório da Decision/FGV (avenida Praia de Belas, 1.510), em Porto Alegre, a partir das 9h.

A metodologia é adotada por dois terços das organizações que fazem relatos de sustentabilidade, sendo 250 brasileiras.

No painel aberto, o sócio-diretor da Report, Estevam Pereira, apresentará a experiência da organização na elaboração dos cases da Natura e Vale, Unilever. No Sul, entre as empresas que utilizam o GRI estão Renner, Banrisul, Marcopolo, Randon, AES Sul, CGTEE e Sicredi.

Pereira é membro da equipe que validou a tradução para o português das Diretrizes GRI e integrante da consulta de revisão da norma de verificação AA1000.

Já nos dias 28 e 29, no mesmo local e horário, o evento tem continuidade com o workshop “Os impactos da nova versão das diretrizes GRI-G4”.

O objetivo é abordar as principais mudanças que devem ser incorporadas aos relatos de sustentabilidade até 2016 e ajudar organizações que desejam implantar ou aprimorar seus relatórios de sustentabilidade.

A metodologia que está na versão 4 inclui a obrigatoriedade da materialidade nos relatos, tema que será abordado no workshop juntamente com o temas como a adoção dos níveis Core e Comprehensive e a inclusão de relato para a cadeia de fornecedores.

O curso será dividido em cinco módulos: Visão geral – O que é preciso saber na transição para a nova versão das diretrizes; Materialidade; Engajamento de stakeholders; Governança; e Cadeia de valor.

No caso do workshop, associados da Abracom e alunos da Decision/FGV têm 15% de desconto.

Inscrições, tanto para a palestra quanto para o workshop, devem ser feitas pelo e-mail eventos@abracom.org.br ou pelo telefone (11) 3079-6839.