A Loureiro & Associados, fabricante de ERP para os setores joalheiro, comércio, indústria, agricultura, bares, restaurantes e casas noturnas, reduziu de até dois dias para 15 minutos o tempo de emissão de NF-e com o iContNFe, da Vinco.

O sistema atende a necessidades específicas de empresas de informática e, com ele, a empresa substituiu um processo que antes emitia as notas em arquivos de texto a serem importados pelo emissor gratuito da NF-e da Sefaz.

Trabalheira que gerava lentidão e oferecia risco de erros, já que requeria muito preenchimento manual.

DEIXA PRA QUEM SABE
O diretor da companhia, Mauro Loureiro, conta que a software house chegou a pensar em desenvolver uma solução internamente para resolver o problema.

Levando em conta quesitos de nicho, especialização, tempo e dinheiro, desistiu.

“Percebemos que não era fácil desenvolver sistemas com todas as especificidades solicitadas pelas novas regras do governo. Se fizéssemos internamente, demoraríamos de seis a oito meses no desenvolvimento e gastaríamos mais do que o dobro”, avalia ele.

O iContNFe integra o sistema de gestão do cliente ao portal da Sefaz, com recursos para emissão, assinatura digital, transmissão, validação e retorno da NF-e.

QUEM SABE
A Vinco atua desde 1997 em soluções para escritórios de contabilidade e empresas de informática.

Produtos de seu portfólio voltados a NF-e, CT-e e Sped, entre outros, estão implantados em centenas de software houses e milhares de pontos de todo país.

QUEM USA
Já a Loureiro & Associados vende seus sistemas no Brasil e América Latina, atendendo a centenas de clientes que vão de pequenos comerciantes até indústrias líderes de mercado, conforme o diretor.

A oferta de software da empersa inclui o Klavix Enterprise e o Siga (ERPs para pequenas), Sai Fenix (setor joalheiro), Rura (agricultura), Kondominio (gestão da comunicação entre moradores e síndicos) e Kvision (óticas).

A companhia também já atuou em projetos de consultoria para empresas financeiras, como o Sistema de Mora Rural Bradesco, cartão Private Label Nacional Visa (posteriormente Unibanco Visa) e cartão Corporativo Credicard.