Rodolfo Ohl, country manager da SurveyMonkey no Brasil. Foto: Divulgação.

A SurveyMonkey, líder global em plataforma de questionários e pesquisas online, anuncia a adoção de um sistema local para pagamentos no Brasil, permitindo o processamento de cobranças em reais (R$).

Os 800 mil clientes no Brasil poderão fazer o pagamento local por meio de cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express e Elo. Também será possível fazer transferência bancária localmente.

De acordo com o country manager da SurveyMonkey no Brasil, Rodolfo Ohl, o movimento já vinha sendo pensado pela empresa desde o ano passado, pela importância que o Brasil ocupa dentro da estratégia global. 

“O Brasil é hoje nosso quinto maior mercado e primeiro com moeda diferente do dólar. Portanto vínhamos pensando em condições de viabilizar o pagamento local, com o intuito de conseguirmos melhorar a experiência que oferecemos para os clientes brasileiros”, afirma.

Os usuários atuais da SurveyMonkey, que já pagavam em dólares, poderão passar a pagar em reais e utilizar os meios de pagamento mencionados.  

“Esperamos que com esta iniciativa seja possível ganhar capilaridade, tornando maior o alcance das pesquisas e ajudando assim mais pessoas a tomarem decisões embasadas”, finaliza Rodolfo.

A SurveyMonkey foi fundada em 1999 e tem mais de 25 milhões de clientes no mundo todo. A empresa, com sede em Palo Alto, conta mundialmente com mais de 500 colaboradores.