Paulo Vendramini.

Paulo Vendramini, que até julho respondia pela diretoria de canais da Symantec Brasil, é o novo diretor para a região sul da Allen.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada pelo Baguete.

O profissional substitui Fabiano Seyboth Mallmann, que saiu da empresa em fevereiro para assumir como gerente de contas da ASG para a região Sul.

No novo posto, Vendramini será responsável pelos negócios na região sul da empresa que é uma das maiores parceiras Microsoft, Symantec e Adobe do país.

Vendramini estava desde 2003 na Symantec, de onde saiu em meio a uma reformulação geral do negócio da multinacional de segurança no Brasil.

Antes, passou pela Symmetry e 2S Integração e Conectividade.

A reportagem do Baguete Diário procurou a Allen para comentar a contratação e as metas do executivo, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

A Allen chegou a Porto Alegre em 2009, com a contratação de Rudimar Prunzel, principal executivo da Quattuor, empresa gaúcha que chegou a ser um dos grandes parceiros da Microsoft no estado, mas havia falido no ano anterior.

Prunzel permaneceu na companhia por mais dois anos, abriu uma empresa própria, trabalhou na EMC e hoje reside nos Estados Unidos.

Em seu site, a Allen lista telefones em 10 cidades brasileiras: Rio de Janeiro, Petrópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Recife, Cuiabá e Goiânia.

Como costuma ser habitual em empresas cujo principal cliente são órgãos de governo, a Allen mantém uma postura low profile. No seu site, as últimas notícias datam de 2012.

De qualquer maneira, a empresa foi escolhida parceira do ano da Microsoft no Brasil em 2013. Uma matéria da já falecida Gazeta Mercantil, datada de 2007, falava num faturamento anual de R$ 300 milhões.

Empresas dependentes da venda de licenças de software muitas vezes tem faturamentos instáveis ao longo dos anos, mas a Allen fecha grandes contratos com frequencia.

Um dos mais chamativos dos últimos tempos foi uma venda de R$ 112,09 milhões em tecnologia Microsoft para a Caixa Econômica Federal.