Thierry Giraud. Foto: divulgação.

A Globalweb, um dos maiores conglomerados brasileiros de TI, anunciou uma parceria com a Sage XRT, multinacional inglesa especializada em aplicações para gestão de tesouraria, para integrar as soluções da Sage ao ao seu portfólio.

A parceria envolve a comercialização dos módulos de gestão de caixa e gestão de operações financeiras da Sage. Agora as soluções fazem parte da carteira de produtos da holding e de suas empresas: Globalweb Outsourcing, NFe do Brasil, Dinamo Networks, +2X e Vouclicar.com.

Cada companhia oferecerá os serviços de acordo com o seu segmento de atuação, para clientes do setor público e privado.

Segundo Celso Souza, vice-presidente Comercial da Globalweb Corp, a a parceria com a Sage trará competitividade à empresa no segmento corporativo, com soluções inovadoras e certificadas ao mercado para a administração orçamentária.

"Nosso foco é garantir que eles alcancem níveis excelentes de maturidade tecnológica e trabalhem com aplicativos de TI de alto nível de desempenho”, afirma Souza.

No setor público, a oferta de soluções desse parceiro será feita, principalmente, pela +2X, empresa da Globalweb Corp que une integração de soluções de TI, gestão e ampla expertise em segurança da informação.

“Essa parceria amplia a oportunidade de oferecer soluções para áreas que não são exclusivamente de tecnologia, como é o caso da controladoria e área financeira. Sem dúvida, as soluções de TI contribuirão para o desenvolvimento sustentável dessas áreas em órgãos e instituições governamentais”, afirma Pedro Rondon, COO da +2X.

Segundo a holding britânica, que recentemente firmou uma parceria também com a Nexxera para o desenvolvimento de soluções conjuntas, o acordo com Globalweb potencializará a nossa força de atuação tanto no setor público como no privado.

"Essa conquista é estratégica para nós, trazendo visibilidade para a nossa oferta em setores econômicos até hoje quase inexplorados. A nossa expectativa em relação a esta colaboração é extremamente positiva”, aponta Thierry Giraud, presidente da Sage no Brasil.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Miami, a Globalweb atende clientes nacionais e de diversos países da América Latina.

A Sage XRT, resultado da aquisição da francesa XRT pela Sage em 2007, teve uma receita nacional no último ano fiscal (encerrado em setembro de 2013) de US$82,1 milhões. Mundialmente, a Sage cresceu 4% no mesmo período.