Não pode entrar com tablet no Old Trafford. Foto: Getty Images.

O Manchester United divulgou uma nota para informar alterações em seu estatuto do torcedor para os jogos em seu estádio, Old Trafford, na nova temporada. Uma dessas mudanças é a proibição de tablets como iPad dentro do estádio.

Segundo o clube, torcedores que levarem aparelhos eletrônicos grandes, com dimensões maiores do que 150mmx100mm (o tamanho de um tablet de oito polegadas para cima), serão impedidos de entrar para ver os jogos.

O clube não revelou os motivos para a decisão, mas segundo os analistas do site The Next Web, a ideia pode ser evitar que torcedores obstruam a visão de outras pessoas enquanto usam os dispositivos. Outro motivo também pode ser a diminuição de gravações e transmissões amadoras do jogo via tablets.

A Fifa já tinha tomado uma decisão semelhante em maio deste ano, proibindo os torcedores de portar tablets nos estádios para os jogos da Copa do Mundo do Brasil.

No caso de Manchester, além dos tablets, outros itens serão proibidos dentro do Old Trafford. Valendo a partir do amistoso contra o Valencia, que ocorre nesta terça-feira, 12, sacolas, câmeras grandes e recipientes com líquidos também foram banidos.