Porta retrato "Nós na Kombi", um dos produtos da Imaginarium. Foto: divulgação

A Imaginarium, empresa de design e decoração com sede em Florianópolis, mais de 130 franquias e 600 operações de representantes licenciados em todo o país, automatizou a consolidação de transações via cartões de crédito ou débito com uma solução da Accesstage.

O gerente de TI da Imaginarium, Matheus Lima, explica que, antes da solução, a conciliação era feita manualmente, e o trabalho tinha de ser diários, dado o volume de dados.

“Hoje, com a automatização do processo, a conciliação é realizada a cada 15 dias. Posso afirmar que o processo melhorou 99%”, comemora o executivo.

A solução, batizada de A|S Cartões, também reduziu em 305 o tempo gasto com o controle de extratos eletrônicos, além de permitir a gestão todas as bandeiras e produtos num portal único, com diminuição de 15% nas chances de erros em transações.

“As vantagens estendem-se ao acompanhamento de todas as taxas praticadas e os valores gastos com o aluguel de cada maquininha, além da redução do desgaste e desperdício de tempo na busca por dados como estorno ou duplicidade nas vendas”, comenta Lima.

Este é o segundo investimento em TI anunciado pela Imaginarium este ano.

Em fevereiro, a marca contratou a solução de Planejamento de Distribuição e Reposição (DRP) da joinvilense Neogrid.

O objetivo foi aumentar o giro de produtos e reduzir excessos de estoque, aprimorandoo planejamento de demanda das lojas da rede, além de diminuir custos logísticos, de armazenagem e ruptura do estoque no ponto de venda, comenta o executivo.

Especiailzada no segmento que define como fun design, a Imaginariu tem escritório de criação e CD na capital catarinense, mas a fabricação é terceirizada, sendo 80 fornecedores no Brasil e outros 120 na China.

O portfólio inclui produtos para casa, uso pessoal, eletrônicos e presentes, em uma vitrine que vai de caderninhos e agendas, pulseiras e mochilas, a almofadas, capas de laptop e luminárias de até R$ 800.