Torcida do Corinthians. Foto: flickr.com/photos/percursodacultura
O Corinthians acaba de lançar a +Smartimão, uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), operacionalizada pela Movttel, empresa do ramo que é sócia da Mais AD, operadora virtual da igreja Assembleia de Deus.
Uma MVNO usa a rede de outras operadoras e compra minutos, SMS e dados no atacado, recebendo desconto em relação ao preço médio do varejo, onde geralmente atua buscando um nicho particular de compradores.
No caso da Movttel, a infraestrutura de rede é da Vivo. O nicho da +Smartimão é fácil de adivinhar: com 30 milhões de torcedores, o Corinthians tem a segunda maior torcida do país, atrás somente do Flamengo.
No caso do chamado “chip da fiel”, a ideia é criar diferenciação através de conteúdo exclusivo sobre o Corinthians, incluindo transmissão ao vivo, entrevistas nos bastidores, bate-papo com os jogadores e promoções.
“Utilizamos novas tecnologias para proporcionar aos fãs do Corinthians uma experiência única no Brasil”, destaca Aline Storchi, CEO da Movttel.
A estratégia de conteúdo é comum: na Mais AD, os clientes podem fazer pedidos de oração e localização de igrejas.