Marcelo Menta.

A BlackRock, empresa de São Paulo especializada em tecnologia para o segmento de telecom e outsourcing, é o novo canal da multinacional de softwares e serviços para call centers Genesys no Brasil.

A empresa é o primeiro parceiro da empresa no Brasil a receber a certificação Genesys Business Edition Premise para atender aos mercados de telecom e outsourcing.

O Premise é uma versão da  solução omnichannel da Genesys para empresas de médio porte, com até 1 mil posições.

A Genesys tem no total 15 parceiros no Brasil. Além da BlackRock, os principais são Interaxa,Wittel e Infosys.

A operação brasileira possui cerca de 820 funcionários e 60 clientes. Marcelo Menta, ex-2S Inovações e Dimension Data, assumiu a liderança da multinacional no país em fevereiro.

Na carteira de empresas atendidas pela Genesys estão nomes como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Magazine Luiza, NET, Nextel, Sky, Serasa, Uol e Vivo. 

Em 2014, a companhia divulgou números de crescimento no país, avançando cerca de 10% em relação a 2013. De acordo com John Carr, vice-presidente da empresa nas Américas, a companhia pretende manter este ritmo.

O faturamento global da companhia norte-americana em 2014 ficou em US$ 850 milhões em 2014, crescimento de 15% em relação ao ano anterior.