Emília Campos Schaffler. Foto: divulgação.

A Kaseya, fornecedora de software para gestão de infraestrutura de TI, e a Symantec, especializada em segurança, armazenamento e gerenciamento de sistemas, lançam as ferramentas Symantec Endpoint Protection Management Plug-in 2.0 for Kaseya e Symantec Backup ExecTM Management Plug-in for Kaseya.

“As soluções integradas focam desde pequenos e médios a MSPs corporativos, dando a eles a oportunidade de fazer backup de arquivos com integridade, enquanto deixam em segurança desktops, servidores e endpoints móveis”, afirma Emília Campos Schaffler, Territory manager da Kaseya no Brasil.

Construído para ambientes virtuais, o plug-in Symantec Endpoint Protection Management permite que o MSP use mais ferramentas para gerenciar e monitorar suas aplicações Symantec por meio da plataforma Kaseya.

Com isso, é possível executar comandos diretamente da plataforma para clientes que possuem a solução da Symantec.

“A aliança ainda permite que o MSP rode scans e updates no servidor, habilite ou desabilite comandos, downloads, proteção de rede e autoproteção”, acrescenta Emília.

O módulo de serviço do Symantec Endpoint Protection também monitora os parâmetros operacionais principais e ativamente alerta o MSP pelo painel central.

Já com o plug-in Symantec Backup Exec o MSP é capaz de entregar a solução como um serviço remoto, reduzindo os custos de visitas aos clientes e possibilitando o monitoramento dos usuários em tempo real.

“A ferramenta protege os dados em ambientes físicos e virtuais, além de permitir o monitoramento das tarefas dos servidores, alertas ativos, status dos dispositivos de armazenamento e relatórios de acompanhamento”, afirma Emília.