Foto: divulgação.
As empresas instaladas no Ágora Tech Park, parque tecnológico sediado em Joinville, já somam um faturamento de R$ 750 milhões, o que representa 2,3% do PIB da cidade, a maior de Santa Catarina.
Ao todo, são 98 negócios que empregam 1,4 mil pessoas, número 215% maior do que a média dos parques tecnológicos em operação no país, conforme dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Isso inclui 28 empresas, oito corporates, 15 startups incubadas, cinco startups consolidadas, além de 14 entidades e associações, em três prédios que somam 12 mil metros quadrados de área total.
O perfil das residentes é, em sua maioria, formado por negócios B2B (69,5%), seguido por 25,3% de companhias B2B2C, enquanto apenas 5,3% atuam no mercado B2C.
Quase um terço destas empresas (29%) têm atuação internacional, sendo uma das mais recentes a sede em Santa Catarina do grupo World Trade Center, que reúne executivos de Curitiba, Joinville e Porto Alegre com foco na internacionalização de negócios.