A Corsan realizou uma campanha com tecnologia de geolocalização indoor da In Loco Media. Foto: Divulgação.

O departamento de mídia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul adotou a tecnologia de geolocalização indoor da In Loco Media para incentivar o consumo de água e difundir a imagem da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

A campanha Corsan Institucional Verão foi desenvolvida em parceria com a Alright Media, representante da In Loco na região Sul. O projeto impactou por meio de mensagens e dicas os aplicativos móveis de cidadãos que estavam presentes em praças, parques e praias do estado.

A In Loco Media, rede de publicidade mobile baseada em localização que disponibiliza os anúncios em locais definidos pelo anunciante, mapeou e disponibilizou sua tecnologia para disparar as mensagens em mais de 500 aplicativos parceiros.

“Escolhemos a In Loco Media por se tratar de uma tecnologia inédita e inovadora nos planejamentos do Governo”, afirma Juliana Duarte, gestora de mídia da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A campanha gerou 67 mil cliques para 2 milhões e 433 mil impressões e um CTR (Click Through Rate) de 2,14%.

“A tecnologia auxiliou na abrangência do target, impactando de forma inovadora e diferente os cidadãos gaúchos, despertando a atenção do público e potencializando o relacionamento, além de gerar a percepção da marca e suportar as estratégias de comunicação”, completa Juliana Duarte.

Fundada em 2011, em Recife, a In Loco Media desenvolveu uma tecnologia de geolocalização indoor baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais (acelerômetro, giroscópio e campo magnético).