Marco Cafasso.

Marco Cafasso, ex-CIO da construtora carioca Carvalho Hosken S.A, acaba de assumir o comando da filial no Rio de Janeiro da Totvs.

Antes da construtora, Cafasso foi vice presidente executivo da Vetta Group, uma parceira da SAP sediada em Belo Horizonte.

Cafasso fez carreira em outra parceira da multinacional alemã, a Sofftek, onde permaneceu por 12 anos.

A unidade da Totvs no Rio de Janeiro é uma das maiores do país, contando com mais de 600 colaboradores. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. 

“Minha missão aqui, além de coordenar o foco e a atuação de cada segmento, é acompanhar o crescimento da unidade com uma gestão atuante, próxima e com forte sinergia com o mercado local”, destaca Cafasso. 

A Totvs fechou o primeiro trimestre de 2016 com uma receita líquida de R$ 551,4 milhões, uma queda de 1% frente ao resultado mesmo período do ano anterior.

Essa é a primeira queda na receita líquida em base trimestral divulgada pela Totvs. O processo de desaceleração no crescimento da companhia já vem de algum tempo.

No ano passado, a companhia divulgou receita líquida de R$ 2,2 bilhões, uma alta de 3%, bem abaixo dos 10% de 2014 ou dos 14% de 2013.