O UNASP conta com três campi universitários – em São Paulo, Hortolândia e Engenheiro Coelho. Foto: Divulgação.

O Centro Adventista de São Paulo (UNASP) recebeu a certificação Verafirm, que atesta que a empresa adota as melhores práticas em gestão de softwares (Software Asset Management), de acordo com os padrões internacionais da ISO 19770-1. 

Ao obter a Verafirm, a empresa obtém o benefício da abstenção de auditoria de software por dois anos, fornecido pelos fabricantes que participam da certificação.

O UNASP é formado por três campi universitários – em São Paulo, Hortolândia e Engenheiro Coelho. Todas as unidades receberão a certificação, no que será a primeira concessão Verafirm em rede no Brasil. 

Para receber a certificação Verafirm, o UNASP passou por uma auditoria externa que comprovou o sucesso da operação, em um processo que levou dois meses.

Para manter e sistematizar essas práticas no longo prazo e de acordo com a realidade do centro, o UNASP vem cumprindo o curso BSA para Software Asset Management (SAM). 

“O curso de Software Asset Management (SAM) foi desenhado para profissionais da área de TI, mas pode ser estendido a outros executivos, na medida em que a tecnologia se torna cada vez mais estratégica dentro das empresas”, diz Frank Caramuru, diretor da BSA no Brasil.