Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil. Foto: Divulgação.

A Criteo, focada em tecnologia para performance de marketing digital, anuncia Fernando Tassinari como novo diretor geral no Brasil. Nos últimos dois anos, o executivo atuou na Turn, onde foi diretor para a América Latina.

A Turn fornece insights em tempo real com o objetivo de transformar a maneira como as agências de publicidade e empresas tomam decisões.

Entre 2011 e 2013, Tassinari foi CEO da MRM Worldwide no Brasil. Formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, ele também passou por Razorfish, Real Media e Yahoo!.

“Decidi entrar para o time da Criteo por diversos motivos e todos considero muito importantes. Estamos em um segmento da indústria que crescerá bastante nos próximos anos e boas oportunidades surgirão para os profissionais que melhor entenderem esse cenário”, afirma o executivo.

Com a chegada de Tassinari, Alessander Firmino, que atuava como CEO, passa a ocupar o cargo de diretor geral da América Latina, no escritório de Miami. 

“Com a previsão de que em 2018 as transações nos smartphones cheguem a 50%, o impacto que essa região terá nos negócios sociais, mobile e online será enorme nos próximos anos. E essa é uma grande oportunidade para a Criteo continuar crescendo na região”, afirma Firmino.

Com mais de 1,3 mil funcionários espalhados por 23 escritórios localizados nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, a Criteo atende mais de 7 mil anunciantes em todo o mundo se relacionando diretamente com mais de 9 mil editores.

Em 2014, a Criteo teve um incremento de 70% na receita de 2014, atingindo um total de € 745 milhões. Em 2013, o valor registrado foi de €444 milhões.