Daniel Teruchkin, gerente de vendas da FICO para a Região Sul. Foto: Divulgação.

A FICO, empresa focada em análises preditivas e ciência de dados, acaba de anunciar uma reestruturação nacional. Uma das estratégias adotadas é a contratação do executivo Daniel Teruchkin como gerente de vendas para a Região Sul do Brasil. 

O profissional tem o objetivo de reforçar a atuação da FICO nos três estados - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“A região Sul conta com importantes empresas e acreditamos muito no potencial de crescimento das oportunidades na região. As soluções de decisão FICO poderão apoiar estas empresas em seu crescimento, otimizando decisões e  aplicando melhor seus recursos. Empresas de diversos setores, como financeiro, seguros, varejo, manufatura e serviços, já vêm se beneficiando deste tipo de solução e esperamos expandir fortemente nossa presença na região”, afirma José Augusto Gabizo, diretor de vendas da FICO. 

Respondendo diretamente para Gabizo, Teruchkin ficará sediado em Porto Alegre. Com passagens pelo Unibanco/Itaú e Serasa Experian, o executivo tem experiência na área comercial e de consultoria focada na região Sul.

“Estou muito feliz com o novo desafio de levar as soluções analíticas e inovadoras da FICO para as empresas do sul do País. Essa é uma grande oportunidade profissional e pessoal ao trabalhar em uma empresa com a trajetória sólida da FICO, que continua sempre à frente em seu mercado e ajuda as empresas a tomarem melhores decisões a partir de análises estratégicas fundamentadas em dados, machine learning e inteligência artificial”, afirma Teruchkin.

O mercado brasileiro da FICO está entre os 5 priniciais da empresa e figura como o principal na América Latina.