Lucio Boracchini virou sócio da Akna.

A Akna, empresa paulista de e-mail marketing, anunciou a entrada de Lucio Boracchini, ex-diretor comercial da Mandic, como seu novo diretor geral e sócio da companhia.

O executivo é italiano, residente no Brasil desde 1999, e estava na Mandic desde 2006. O profissional reportará a  Marcos Fiore, presidente-executivo da Akna.

Boracchini é administrador de empresas formado em Economia pela Universidade Pública de Bologna, Itália. O executivo tem mais de 12 anos de experiência na área de TI. Trabalhou em empresas como Mascagni, Grupo Fiat e Finmatica.

“O principal desafio é aprimorar esta plataforma e trazer novidades aos usuários. A Akna cresceu muito nos últimos anos, pretendo ajudar neste crescimento buscando constante aperfeiçoamento dos softwares e a satisfação dos nossos clientes”, conta Boracchini.

A Akna afirma ser uma das maiores players de e-mail marketing do Brasil, com cerca de três mil clientes e passa por um momento de reestruturação da alta gestão.

Em março, a companhia anunciou Fernando Bertasso Figaro, ex-UOL, como seu novo CTO.

Em outubro do ano passado, a empresa já havia reforçado o time com a contratação de Luiz Pereira, ex-Virid, como diretor comercial.

A companhia faz parte de um grupo de empresas que resistiu a uma onda de aquisições que varreu o mercado em 2011, quando o grupo irlandês Experian comprou a Virid, tida como a maior companhia da área no Brasil e a americana ExactTarget adquiriu a Frontier Digital Business

Restam como players independentes a gaúcha Dinamize, a paulista Akna, a carioca Mail Sender e a catarinense E-centry.