Diego Silva lidera a SendPulse no Brasil. Foto: Divulgação.

A SendPulse, empresa de tecnologia americana voltada para marketing digital, contratou Diego Silva para começar sua operação no Brasil. 

Nos últimos três anos, o executivo atuou na Survio, em que foi country manager e gerente de vendas da América Latina. Entre 2013 e 2014, atuou como country manager da QuestionPro no Brasil.

A SendPulse, que possui filiais espalhadas por países da Europa, Ásia e América do Sul, atua na venda de serviços digitais como disparo de e-mail marketing, SMTP, web push e SMS.

“A inteligência artificial da SendPulse analisa o comportamento e identifica o tempo de checagem habitual de e-mails de cada assinante. Com base nas estatísticas, envia os e-mails sempre na melhor hora e escolhe inteligentemente os melhores canais, sendo por e-mail ou web push”, comenta Diego Silva, diretor geral da SendPulse na América Latina.

“A SendPulse está trabalhando em mercados emergentes como Rússia, Turquia, alguns países da América Latina, e agora também no Brasil, tudo por causa da competição, pois trabalhar somente nos EUA é realmente difícil. Nos mercados emergentes temos visto mais oportunidades, pois temos como oferecer suporte local e métodos de pagamentos viáveis para nossos clientes”, finaliza Diego.

Inicialmente a SendPulse busca atender empresas e negócios de pequeno a médio porte.