Fundado em 2016, o app James Delivery faz parte do Grupo Pão de Açúcar. Foto: Kelly Knevels.

Tamanho da fonte: -A+A

O aplicativo de entregas James Delivery acaba de adotar a solução Escala Jornadas da HRTech Escala, para o gerenciamento de jornadas definidas em contratos de trabalho. 

HRtech, para quem não conhece o chavão, são startups de tecnologia focadas em recrutamento e recursos humanos, assim como suas primas fintechs focam na área financeira.

Com a Escala Jornadas, a organização de escalas e turnos de todos os funcionários do aplicativo de entregas, que antes levava dois dias, passou a ser feita em cerca de duas horas.

“As escalas eram feitas por planilhas quando havia cerca de 40 pessoas em 8 mercados, por exemplo, mas conforme fomos crescendo, cada supervisor ficou responsável por escalar 20 lojas e o controle ficou inviável para ser feito manualmente, inclusive porque precisamos gerenciar as folgas da forma mais justa e assertiva possível”, conta o analista de operações do James Delivery, Vitor Zilli.

A plataforma funciona por meio de algoritmos, gerando a escala com melhor senso de justiça e verificando qualquer infração a regras trabalhistas, acordos coletivos ou regras da empresa. 

“Nossa solução tira o fardo administrativo, orienta e ajuda os profissionais sobre o quanto seus funcionários estão trabalhando e se, de fato, as operações do dia a dia estão saudáveis”, explica Vinicius Lima, CEO e fundador do Escala.

O James Delivery é um app curitibano lançado em 2016, atualmente faz parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA) e está presente em 25 cidades brasileiras. 

Já o Escala é uma startup fundada também em 2016, dentro do Laboratório de Inovação do Hospital Albert Einstein. Lima foi coordenador de inovação digital do hospital, uma referência nacional, durante quatro anos. 

A HRTech tem mais de 55 mil usuários e está presente em mais de 200 empresas brasileiras, entre elas JSL, Amil, Luft, James Delivery e Unimed FESP.