O ControlTEMM é voltado para a gestão de recursos de telefonia fixa e móvel. Foto: Divulgação.

A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, contratou a solução ControlTEMM, da Topmind. O sistema é voltado para a gestão de recursos de telefonia fixa e móvel.

Para isso, o ControlTEMM oferece administração integrada dos serviços de telecomunicações, buscando facilitar a identificação e o controle de gastos excessivos de forma automatizada. 

“Auditoria, rastreamento de faturas, envio dos demonstrativos e rateios são os serviços que estamos trabalhando com a Zurich. A solução simplifica a identificação de cobranças indevidas, evitando que a empresa tenha custos desnecessários. Além disso, todas as contas cadastradas fazem parte de um processo gerenciado, reduzindo a zero a possibilidade de não pagamento de uma conta por motivo de um eventual erro no recebimento da fatura”, diz Roberto Munhoz, gerente de telecom da Topmind.

O sistema gerencia cerca de 1,5 mil linhas fixas e móveis, além de 24 links de dados, em todo o território nacional. A solução realiza a pré-avaliação, diagnóstico, gestão de tarifação e controle de faturamento das contas.

A solução conta também com ferramentas de controle de inventário e cadastro de linhas móveis e fixas (e seus respectivos usuários), atualização de usuários e linhas para o controle da admissão, demissão e atualização dos usuários e controle de histórico de utilização de cada linha.

“O ControlTEMM permite que as empresas reduzam seus gastos em até 30%, uma vez que a administração inteligente de diversas faturas facilita a identificação de gastos excessivos e contratos acima do mercado”, afirma Munhoz.

Para apoiar a Zurich no uso da solução, a Topmin oferece consultoria e auditoria mensal das contas, com relatórios para os principais líderes de tecnologia da empresa de seguros. 

“Mensalmente geramos um arquivo para lançamento no sistema de administração geral da empresa com as informações das faturas de Telecom, incluindo os valores já divididos por centro de custo e usuário,”, diz o executivo.

Além do levantamento de custos, a solução permite, ainda, a análise por tipo de uso e consumo das linhas. 

“O ControlTEMM oferece mais do que um balanço analítico: é possível fazer uma avaliação comportamental do uso dos serviços, apresentando quais itens consumidos pelos usuários estão fora das políticas internas da empresa, por exemplo. Esses gastos podem ser apontados diretamente pelo próprio usuário, com acesso individual ao seu consumo, ou automaticamente pelo ControlTEMM”, explica.

A Topmind possui quatro áreas: TOP TI (Field Services, Projetos, Service Desk, Infraestrutura, Application Management Services, TOTVS e SAP), TOP Smart Control (Automação e Gestão de Salas de Reunião e Workstations), ControlTEMM – Enterprise Mobility Management (Gestão, Auditoria e Governança dos ativos de Telecom, Impressões, Licenças de Software e Facilities), e TOP BPO (DOT NET, JAVA, SAP, PMO, ANDROID, TOTVS). 

No Brasil, a empresa atende clientes em mais de 560 cidades, além de ter atuação em outros países da América Latina.