Foto: divulgação.
A B3, bolsa de valores oficial do Brasil, está usando a tecnologia da Nextcode, especializada na validação cadastral por meio de análise das informações de documentos, para proteger os dados pessoais dos seus usuários.
Como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) permite que os usuários verifiquem as informações armazenadas sobre eles, a ferramenta checa se aquela pessoa é realmente quem diz ser, evitando possíveis vazamentos de informações durante o envio.
Para receber um relatório sobre as informações, o requerente deve passar por uma checagem no onboarding digital da Nextcode, onde uma série de informações são analisadas. Integrada à plataforma, a empresa utiliza a One Trust.
Neste processo, são verificados aspectos como prova de vida, validações sobre a originalidade de documentos de identificação, apuração das informações na base de dados da Receita Federal e se as fotos são originais.
Para isso, a Nextcode trabalha com uma tecnologia chamada documentoscopia, que envolve o tratamento das imagens dos documentos com apoio de machine learning, analytics e inteligência artificial.