A Safira Energia agora tem um espaço de incubação e aceleração de ideias voltado a startups. Foto: Pexels.

A Safira Energia, que atua como comercializadora e consultoria do mercado livre de energia, acaba de abrir o Safira Labs, espaço de incubação e aceleração de ideias voltado a startups.

O projeto tem o objetivo de criar e apoiar o desenvolvimento de startups, auxiliando empreendedores em um estágio inicial de ideação até o começo de sua validação.

As startups interessadas em fazer parte do espaço devem se inscrever até 1º de dezembro no site do Safira Labs. O processo de seleção contará com avaliação e Pitch Day.

“Se chegamos nesse patamar é porque acreditamos em uma ideia que, associada à esforço e dedicação, nos trouxe até aqui. Pensando assim, a Safira Energia convida startups que queiram se aproveitar desse conhecimento empreendedor e expertise de negócio para participarem de um espaço de incubação de ideias, o Safira Labs”, explica Mikio Kawai Junior, diretor executivo da Safira Energia.

O Safira Labs está aberto para startups de segmentos como advertising, analytics, big data, lawtech, HRTech, computação em nuvem, digital media, e-commerce, fintech, marketplace, SaaS, IoT, inteligência artificial e blockchain.

A Safira Energia fornecerá um espaço de incubação e aceleração para as startups interessadas no programa. Investimentos financeiros poderão ocorrer apenas se houver interesse de ambas as partes. 

As selecionadas poderão utilizar um ambiente de coworking por um ano, com possibilidade de renovação. Além disso, contarão com workshops com conteúdo de liderança, pitch, comunicação e treinamento comercial. A empresa que mais evoluir dentro do programa também ganhará uma viagem para o Vale do Silício.

No mercado desde 2008, a Safira Energia atua em 3 frentes principais: Consultoria, Gestão e Comercialização de energia.