Alberto Oppenheimer, chefe de soluções da SAP para América Latina. Foto: Divulgação.

A GeneXus acaba de lançar a versão 15 de sua ferramenta que permite criar softwares. Entre as novas funcionalidades do sistema está a possibilidade de desenvolver aplicativos web e mobile para a tecnologia SAP Hana Cloud Platform (SAP HCP), utilizando a base de dados SAP Hana e,realizar o deploy automático dentro da plataforma HCP.

De acordo com a empresa, o lançamento representa “um enorme passo no desenvolvimento de softwares totalmente integrados com os componentes do atual mundo digital, como IoT, cloud e big data”. 

Alberto Oppenheimer, chefe de soluções da SAP para América Latina, reforça que esta parceria traz grande vantagem competitiva aos clientes para desenvolver e implementar, mais rapidamente, as soluções de negócio.

“Com esta integração, as empresas que desejam se conectar à economia digital para inovar e elevar a eficiência colherão mais rapidamente os benefícios da SAP HCP, incluindo usar um ambiente de big data, apoiar-se em análise preditiva e colocar em produção os projetos de IoT entre outras iniciativas”, destaca o executivo.

Para o gerente de produtos GeneXus para SAP, Eugenio Garcia, enquanto se avança no desenvolvimento de ferramentas que ajudam na integração com a plataforma SAP, fica clara a importância estratégica do serviço que é a SAP HCP. 

“Este fato, aliado à nossa capacidade de resolver as complexidades de cada plataforma e desenvolvê-las nativamente com GeneXus, é uma oportunidade importante para a toda a comunidade de desenvolvedores GeneXus e usuários SAP do mundo”, finaliza. 

A GeneXus, fundada em 1988, está sediada em Montevidéu e tem filiais no Brasil, México, Japão e Estados Unidos da América. A empresa tem ainda presença em 45 países na África, Ásia, Europa e América.