A Sonda IT anunciou durante a Futurecom 2012, no Rio de Janeiro, novas ferramentas de gerenciamento de endereçamento IP e DNS, fruto da recém firmada parceria com a Infoblox.

As soluções ampliam a oferta de gerenciamento de incidentes, falhas e gestão de performance do NOC da Sonda, que também vai oferecer suporte a clientes na transição para a nova versão de rede IP, o IPv6.

“Na prática, a proposta da Sonda IT é ajudar o cliente a organizar a utilização e a administração dos recursos de endereçamento e implementar a nova versão, tudo através dos serviços oferecidos pelo NOC”, explica  Hugo Carvalho, diretor de Solution Center da Sonda IT.

Outra parceria da Sonda em voga no NOC da companhia, instalado em Tamboré, é com a CA Technologies, com quem a companhia oferece ferramentas como CA Infrastucture Manager, CA e-Health, CA netQos e Virtual Assurance.

“As parcerias com players mundiais do mercado nos permitem prover soluções de ponta e de forma integrada, proposta que temos reforçado com nosso portfólio que abrange plataformas, aplicativos e serviços de TI”, finaliza Carvalho.