Cosentino em Caxias. Ações da Totvs perto do topo?

As ações da Totvs estão próxima do seu valor justo na Bovespa, podendo valorizar em outubro mais 6%, com um preço alvo de R$ 45.

A avaliação é da corretora Coinvalores, que iniciou a cobertura das ações da fabricante brasileira de sistemas de gestão.

Os papéis da desenvolvedora de softwares acumulam valorização de 29% desde janeiro.

“Em nossa projeção, optamos por manter certo conservadorismo, com crescimento médio de receita ao redor de 10% e entendemos que a concorrência com grandes empresas internacionais que se instalaram no país pode ser o principal inibidor do crescimento mais consistente”, adverte o relatório, divulgado pela Exame.

O texto faz uma menção indireta à SAP, que tem crecido sua participação no mercado de médias empresas brasileiras.

Os alemães tem 22% de market share entre clientes de 160 a 600 computadores, metade da fatia da paulista Totvs, segundo dados da FGV.

A análise termina destacando que, por possuir uma forte geração de caixa e histórico positivo na distribuição de proventos, a Totvs pode ser considerada uma empresa de perfil defensivo.

O QUE DIZ COSENTINO
Após palestra na CIC em Caxias do Sul no começo do mês, o presidente do Grupo Totvs, Laércio Cosentino, foi questionado por um investidor local sobre até onde poderia ir a valorização das ações da empresa.

Depois de afirmar que é difícil estabelecer uma comparação, já que a Totvs é a única empresa de TI com capital aberto no Brasil, Cosentino deu a entender que a expectativa é que os papéis sigam em alta. “Eu não vou vender minhas ações”, brincou o empresário.