Blackberry faz uma nova aquisição. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A canadense Blackberry, empresa de dispositivos e soluções móveis anunciou nesta quinta-feira, 11, a aquisição da Movirtu, desenvolvedora inglesa de soluções virtuais de identidade para operadoras móveis.

Pela plataforma da Movirtu, é possível ativar vários números em um único aparelho, funcionalidade que permite um gerenciamento mais otimizado em ambientes que adotam sistemas de "traga seu próprio aparelho" (BYOD, na sigla em inglês).

A aquisição complementa soluções BlackBerry como o Secure Work Space e o BlackBerry Balance, e outras tecnologias de particionamento para o uso corporativo. Os detalhes da transação não foram divulgados.

Os novos recursos de SIM virtual serão oferecido pela BlackBerry através de operadoras móveis para fornecer aos clientes identidades múltiplas com base na oferta de serviços.

A fabricante canadense vai oferecer suporte às operadoras para implementação da tecnologia Movirtu para os sistemas operacionais dos principais smartphones.

“Encaramos os desafios dos ambientes BYOD e COPE oferecendo nossa solução de tecnologia inovadora através da rede atual de operadores e clientes BlackBerry em todo o mundo”, afirma Carsten Brinkschulte, CEO da Movirtu.

Com a nova compra, a Blackberry reforça sua mudança na direção de ser uma fornecedora de soluções e aplicações móveis, saindo de sua posição clássica como uma fabricante de telefones.

Em julho, a empresa assinou um acordo para comprar a Secusmart, empresa alemã especializada em aplicações de criptografia anti-espionagem para dispositivos móveis.