Data center da America Net. Foto: divulgação.

A America Net, operadora de telecomunicações e fornecedora de soluções de colocation, Saas, hosting, cloud e backup, inaugurou esta semana seu novo data center em São Paulo, de olho na ampliação de sua oferta.

Com capacidade instalada para até 2 mil servidores, o novo espaço conta com infraestrutura elétrica de alta capacidade e disponibilidade, climatização inteligente e suporte especializado 24x7.

Segundo Daniel Ribeiro, gerente de marketing da empresa, a nova estrutura é otimizada para atender o mercado corporativo e empresas que precisam de um ambiente de alta disponibilidade, com serviços ponta a ponta, desde o acesso na empresa até o data center.

De acordo com o executivo, a expectativa é crescer 60% neste ano com o novo formato, que fornecerá velocidades de até 10 gigabytes.

"Desta forma, as empresas que buscam a melhor solução em segurança e disponibilidade para seus sistemas poderão hospedar seus servidores ou mesmo utilizar as soluções de hosting da America net com total confiabilidade”, concluiu.

A America Net conta com rede óptica na região metropolitana de São Paulo e em outras cidades como Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Santos, Campinas e Brasília e ainda este ano a empresa contará com anéis óticos nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte.