Computech vai atrás de negócios na Futurecom.

Tamanho da fonte: -A+A

Pelo terceiro ano consecutivo, a Computech foi escolhida para participar do Espaço Inovação na Futurecom.

O Espaço Inovação é um estande coletivo de 160 metros quadrados dentro do Futurecom gerido pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) composto de 14 empresas.

A empresa de Porto Alegre especializada na fabricação e comercialização de equipamentos de comunicação de dados e serviços de Internet é a única companhia do Sul na lista.

Também foram selecionadas Altave (SP), Geniatech (SP), Grupo Simply (MG), Guiando Telecom (SP), Hexagon (SP), Ikewai (PE), Keeple (SP), Mobilidade em Campo (SP), MT4 (SP), Siter (SP), Telemikro (DF), Visent (DF) e Vitara (SP).

As participantes do espaço são selecionadas em todo o país, entre PMEs, incluindo startups, em geral ligadas a incubadoras de empresas e polos tecnológicos.

Para participar do processo e expor na feira é preciso desenvolver um produto inovador – segundo critérios da Lei de Inovação –, que seja aplicável às instituições financeiras, já lançado no mercado ou em fase experimental na área de telecomunicações.

Além disso, a empresa deve ser de capital nacional e com faturamento não superior a R$ 7 milhões.

Calcula-se que 20 mil pessoas compareçam ao evento.

O ITS iniciou suas atividades em março de 1997, como associação civil sem fins lucrativos, por iniciativa conjunta de empresas privadas, universidades, entidades de classe e órgãos do governo do estado de São Paulo.