REFORMULAÇÃO

Drogaria São Paulo: e-commerce com VTEX

11/08/2015 13:59

A Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, lançou um novo site de vendas. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Drogaria São Paulo, do Grupo DPSP, lançou um novo site de vendas. O novo e-commerce permite a compra sem necessidade de criar e utilizar senha. A plataforma utilizada no projeto, desenvolvido pela EloDigital, é a da VTEX.

Outra novidades da loja é a finalização da compra, que acontece em uma única página. Na segunda compra, o consumidor gasta apenas 15 segundos para concluir todo o processo, segundo a empresa.

“Cada vez mais a comodidade de comprar sem sair de casa é relevante para o nosso cliente. Por isso, investimos em uma tecnologia inovadora, que oferece toda a segurança e agilidade que o consumidor necessita”, afirma o diretor de marketing do Grupo DPSP, Roberto Tamaso.

O e-commerce contou com implantação de uma busca inteligente, mais rápida que a anterior.

“Queremos fidelizar o público ao nosso ambiente digital, o que justifica a preocupação com toda a qualidade no processo”, observa Tamaso. 

Resultado da fusão de duas das maiores redes de drogarias do Brasil, o Grupo DPSP é composto pela Drogarias Pacheco e a Drogaria São Paulo. O grupo ultrapassou a marca de 1 mil filiais e está presente em oito estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a plataforma VTEX tem um marketshare de 5,6% entre os sistemas de e-commerce, sendo a terceira mais utilizada.

A plataforma open source Magento é a líder distante do segmento, com 20% de participação de mercado. O segundo lugar é da FastCommerce, com 5,9%.

Veja também

ESPORTE
Lance: e-commerce com Centauro

O e-commerce do jornal conta com 10 mil produtos para esportes, especialmente futebol. 

CONTRATAÇÃO
Netshoes investe em direção no México

Empresa contratou Joaquín Del Rivero Yániz para a nova posição de diretor geral da empresa no país latino.

E-LIKE
Encripta investe no Meu Shopping

O Meu Shopping é uma plataforma de e-commerce social e um marketplace no Facebook.

PESQUISA
Clubes de assinatura dobram faturamento

O Brasil conta com mais de 1 mil empresas atuando no segmento de assinaturas.