MBA oferece visão novos ecossistemas e aspectos inovadores em diferentes ângulos e perspectivas. Foto: Pexels.

Unisinos, PUC-RS e UFRGS acabam de lançar conjuntamente um MBA em Ecossistemas de Inovação. 

O curso, que será oferecido em Porto Alegre, é um desdobramento da Aliança para Inovação, uma movimentação em prol do ecossistema inovador da capital gaúcha lançada pelas três instituições no ano passado.

A coordenação do curso é dividida entre profissionais das três instituições, assim como a grade de professores convidados.

O MBA conta ainda com a disciplina Imersão em Ecossistemas de Inovação, com aulas ministradas nas três universidades da Aliança, sendo 24h em cada uma. 

A grande conta conta com alguns convidados de peso no ecossistema de inovação, como o secretário de Ciência e Tecnologia, Luis da Cunha Lamb; o  superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUC-RS, Jorge Audy; e os coordenadores dos parques de tecnologia da UFRGS e PUC-RS, Rafael Prikladnicki e Marcelo Lubaszewski. 

O MBA deve oferecer uma visão global sobre novos ecossistemas e aspectos inovadores em diferentes ângulos e perspectivas, influenciando no desenvolvimento de pessoas, negócios, regiões e países. 

“Os melhores especialistas e professores da PUC-RS, UFRGS e Unisinos se juntam para ter um curso de altíssimo nível sobre o tema”, resume o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais da Unisinos e curador do Curso, Alsones Balestrin.

A Aliança para Inovação é a semente geradora do chamado Pacto Alegre, que une, além das três universidades, outros 70 atores do ambiente de inovação da capital gaúcha.

Recentemente, o Pacto apresentou uma lista de 24 projetos de diferentes áreas, envolvendo setores público e privado, com metas previstas já para novembro.

Um deles era justamente o MBA, que agora está saindo do papel.