Equipamentos doados em Curitiba. Foto: divulgação.

Passada a Copa do Mundo, municípios agora estão lidando com os equipamentos e estruturas temporárias que ficaram sem uso com o final do evento esportivo. Curitiba já começou: 36 televisores, três aparelhos de DVD Blu-ray e três impressoras usados no Centro e Mídia montado na Arena da Baixada serão distribuídos para escolas da cidade.

Os equipamentos serão instalados em três escolas municipais, de bairros da regional Boqueirão, uma das mais pobres da cidade.

Após o desmonte das estruturas temporárias instaladas na Arena da Baixada, boa parte do material será reaproveitada ou incorporada ao patrimônio do município.

Além dos equipamentos eletrônicos, outras estruturas usadas na copa serão doadas. Aproximadamente 400 banners em vinil, usados na cidade para divulgar e sinalizar eventos, serão doados para a Escola Municipal Durival de Brito.

Por meio do projeto Comunidade Escola, o material será reciclado por mães de estudantes e transformado em sacolas sustentáveis.

Também serão recicladas e reaproveitadas as 1.050 placas de sinalização instaladas na cidade para a Copa do Mundo, além de 146 semipórticos com indicações da estádio e do local da Fan Fest e de 69 placas indicativas de estacionamentos regulamentados do evento.