João Pedro Perez, novo CEO da BRQ para a América do Norte. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A BRQ Digital Solutions, uma das maiores empresas de serviços de TI do Brasil, anunciou a contratação de João Pedro Perez como o novo CEO da companhia para a América do Norte.

Perez vem da Oracle, onde era vice-presidente sênior desde 2017, e segue atuando como conselheiro nas empresas americanas Game Change Agency, Lotus Innovations, Sync Up AI e OpenPBL.AI.

Desde 2000 morando nos Estados Unidos, onde seguirá trabalhando, o executivo esteve por 18 anos na IBM e outros três na NCR Corporation, antes de entrar na Oracle.

O novo CEO é engenheiro elétrico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e estudou gestão de mercado na Universidade da Pensilvânia.

Na BRQ, Perez tem a missão de colocar a operação norte-americana no centro da estratégia e protagonista da operação global da empresa, que planeja faturar cinco vezes mais em cinco anos.

“O mercado de tecnologia americano é gigantesco, cerca de 20 vezes o mercado brasileiro, e com amplo potencial de crescimento. Nosso objetivo é nos tornarmos uma das líderes globais em transformação digital, estimulando o potencial inovador e criativo e evoluindo negócios, vidas e a sociedade”, afirma o executivo. 

O plano da companhia é expandir os negócios nos Estados Unidos com os fundos levantados em seu IPO, que deve acontecer ainda em 2021.

Há 28 anos no mercado, a BRQ Digital Solutions possui cerca de 3 mil funcionários atuando no modelo de trabalho anywhere office em seis unidades, sendo cinco no Brasil e uma em Nova York.

Em 2020, a empresa faturou R$ 513,7 milhões, alta de 22,9% em relação ao ano anterior. Entre os seus clientes, estão nomes como Walmart, Itaú, B3, Volvo, Telefônica e Ambev.