Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia da Flex Contact Center. Foto: Divulgação.

A Flex Contact Center adotou a solução IBM Connections Cloud. Em três meses, a empresa reduziu em 25% o volume de troca de e-mails. 

A solução permite o armazenamento e compartilhamento de informações e arquivos em nuvem entre funcionários, eliminando a necessidade da troca interna de e-mails. No caso da Flex, mais de 90% dos e-mails eram executados em seu domínio, e apenas 10% para fora da empresa. 

Além disso, a companhia também buscava soluções de mensagens instantâneas e conceitos de rede social corporativa  para comunicação interna entre líderes, analistas, gerentes e diretores.

“A IBM apareceu em um momento em que a empresa precisava migrar seus serviços para uma plataforma segura devido, principalmente, aos grandes clientes que temos no segmento financeiro, mas que também fosse rápida e tivesse uma maior capacidade de armazenamento”, explica Kleber Bonadia, diretor de Tecnologia da Flex Contact Center. 

Segundo a empresa, a parceria permitirá a continuidade do projeto de expansão da empresa, que começou no ano passado com o aporte financeiro do fundo de investimento Stratus. O objetivo é mais do que duplicar o faturamento da empresa, antingido R$ 500 milhões até 2019.

A Flex atua na gestão de relacionamento, prestando serviços em operações de atendimento, vendas e cobrança. A empresa de contact center começou suas atividades em 2009 e tem 9 unidades (quatro em Florianópolis, duas em Lages, uma em Xanxerê e duas em São Paulo). Uma nova unidade na capital paulista será inaugurada em 2015.

Em novembro do ano passado, a Flex atualizou seu ambiente para a nova versão da solução Avaya Aura com WFO (Work Force Optimization), com o objetivo de aumentar a disponibilidade do ambiente e reduzir custos uma infraestrutura 100% virtualizada. 

A ferramenta tem foco principal na eficiência dos serviços ao mercado e atendimento rápido às necessidades dos clientes .