A Della Via substituiu o firewall central pela terceirização dos serviços gerenciados da CorpFlex. Foto: Divulgação.

A Della Via Pneus substituiu o firewall central pela terceirização dos serviços gerenciados da CorpFlex no final de 2014.  

“Tínhamos uma estrutura de firewall totalmente defasada, impedindo a expansão de nossa rede corporativa, e devido à necessidade de reduzir custos dos valores dos links começamos a procurar uma empresa que tivesse know-how no processo de gerenciamento e implementação de firewall como serviço”, comenta Marcos Paulo Correa, CIO da Della Via Pneus.

O projeto teve início com a troca dos firewalls da matriz e a desativação do equipamento anterior. Após a estabilização de todos os acessos, a instalação e configuração dos firewalls nas filiais foram realizados. O processo de implementação durou quatro meses. 

“Hoje, a Della Via Pneus trabalha com a matriz e mais cinco filiais com firewall gerenciado pela CorpFlex e a previsão é fechar o mês de agosto com 80% das lojas operando dentro desse novo cenário”, detalha Correa.

O principal benefício percebido é a dupla abordagem de links. As lojas passaram a operar com mais de um tipo de conexão, assim, quando o link principal sofre alguma queda, o secundário assume a operação sem que o colaborador deixe de efetuar as suas tarefas diárias. 

Outro resultado foi a readequação das regras de firewall, o que confere melhor aproveitamento de banda de internet devido às novas políticas de acesso da companhia.

“Inicialmente, a solução era para troca do firewall central, com o desenrolar da negociação, adotamos uma instalação com redundância na matriz e um firewall por loja”, explica Correa.

No processo anterior, a Della Via enfrentava constantes quedas de links e interrupção dos serviços. 

Após a adoção do firewall como serviço, o gerenciamento passou a ser ativo em todos os links, indiferente do horário de funcionamento. 

“Todo o processo de gerenciamento de firewall e links é feito pela CorpFlex, por meio do GSC (Gerência de Segurança e Conectividade), desta forma, a Della Via Pneus não se preocupa mais com o processo de abertura de chamados”, esclarece Marcos Andrade, vice-presidente de marketing e comercial   da CorpFlex.

A Della Via Pneus conta hoje com mais de 60 pontos de venda localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. 

Fundada em 1992, a CorpFlex tem sede em Barueri. A empresa conta com uma carteira de 550 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 30 mil usuários.