Jogos do Real e do Barça são alvo de brasileiros. Foto: flickr.com/tetegil.

Tamanho da fonte: -A+A

A operação brasileira da Ticketbis, já é o segundo maior mercado da Latam e terceiro no mundo, atrás apenas da Espanha e do México, países que a empresa opera há mais tempo. Em comparação com 2012, o volume de transações cresceu 280% no Brasil,

O faturamento global da Ticketbis – plataforma on-line de compra e venda de ingressos para todos os tipos de eventos – fechou o ano de 2013 em cerca de R$ 100 milhões, praticamente o dobro do que foi registrado no ano anterior.  

Somente a América Latina contabilizou R$ 42 milhões.

Com quatro anos de atuação global, a plataforma da Ticketbis realizou, somente em 2013, mais de 200 mil transações de ingressos em todo o mundo. 

Para este ano, o objetivo da Ticketbis é manter o aumento nos países com liderança no segmento. como a Argentina, o México e o próprio Brasil. Além disso, fortalecer as operações em locais promissores, tais como, Colômbia e Peru.

Este “boom” no mercado gera grandes expectativas para Ricardo Noryo, diretor regional da Ticketbis para a América Latina. 

"Além de manter o continuo crescimento, queremos ampliar a qualidade do nosso serviço, com inovações tecnológicas e com o aumento da equipe de atendimento ao cliente. A ideia é oferecer um serviço personalizado e responder às perguntas dos usuários com mais agilidade."

Os usuários que utilizaram o serviço da Ticketbis no ano passado estavam principalmente interessados em grandes shows e espetáculos como, por exemplo, o Rock in Rio, a Fórmula 1, a Indy 300 e os shows da Beyoncé, do John Mayer e do Bon Jovi.

Para este ano, a Ticketbis  espera que os brasileiros continuem viajando para o exterior para participar de eventos internacionais, como a turnê da boy band One Direction. 

Quanto aos jogos de futebol, as equipes internacionais que mais interessam a população local são o Real Madrid e o FC Barcelona, além dos grandes clássicos da Premier League e do Calcio italiano.

Presente em mais de 17 países, a Ticketbis, oferece a possibilidade de adquirir, com antecedência, entradas para diversas atrações no exterior, até mesmo para os que estão com os bilhetes esgotados. 

Além disso, o comprador pode pagar em Real, optar por receber em seu país de origem ou no hotel de destino e ter o atendimento ao cliente em português.

Devido a grande quantidade de eventos que o Brasil recebeu em 2013, como o Rock in Rio, as visitas ao site atingiram um aumento de 33%. A empresa também registrou um salto no tráfego da plataforma em dispositivos móveis, que cresceu 264% em relação ao ano anterior.

A evolução também foi bastante significativa nos usuários de tablets, com 142% de incremento.