Presidente da Sankhya, Felipe Calixto. Foto: Divulgação.

A Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, comprou a Tectum, especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão para imobiliárias. 

Segundo a Sankhya, a motivação para a compra foi o boom do setor imobiliário que vem sendo registrado nos últimos anos, que levou a empresa ainvestir neste setor incluindo novos módulos em seu ERP, para atender a demandas específicas que este negócio exige. 

De acordo com o diretor presidente da Sankhya, Felipe Calixto, a Tectum oferece uma solução robusta e com total aderência ao setor. 

Ele lembra que, por conta da parceria já existente há dois anos com a Tectum, a solução já estava 100% integrada ao ERP Sankhya. Com a aquisição, ela será migrada para a plataforma Sankhya, chegando aos clientes com a mesma interface como um módulo do seu sistema.

Sobre a aquisição, Calixto informa que a base de desenvolvimento da Tectum em Goiânia será mantida, enquanto a atualização da solução será feita nos laboratórios da Sankhya, em Uberlândia. 

“Para isso, criamos uma área específica dentro da Sankhya, que será a responsável pelo desenvolvimento e continuidade deste produto. Com isso, não só absorvemos a equipe deles, como nos preparamos para ampliá-la”, ressalta, reforçando que o nome Tectum não será mais utilizado.

“Nossa estratégia contempla atender empresas de todos os portes com uma solução que terá mobilidade, permitindo vistorias, uploads de fotos de imóveis e integração com sites de locação e venda de imóveis. O sistema da Tectum é um produto complementar aos nossos e vamos levá-lo para toda a nossa rede, sendo o primeiro player nacional de ERP a contar com uma solução específica para o mercado de imobiliárias, que está em constante crescimento”, conclui Calixto.

Para João Bosco, até então diretor presidente da Tectum e que passa a ser o diretor do produto na Sankhya, a iniciativa mostra a busca da empresa por inovação e vanguarda. 

A Sankhya foi fundada em 1989 e está presente em 11 estados do país, mais o Distrito Federal, com 21 unidades de negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções.

Em 2013, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 50 milhões. Para 2014, a previsão é faturar R$ 65 milhões.