Evento maior ocorre em SP. Foto: flickr.com/oemebamo

Tamanho da fonte: -A+A

O Google vai realizar no Brasil atividades sintonizadas com sua conferência anual para desenvolvedores. A Google I/O, que acontecerá entre os dias 25 e 26 de junho, terá uma versão extendida na cidade de Porto Alegre.

O evento vai ocorrer no Instituto Eckart Desenvolvimento Humano e Organizacional (Avenida Taquara, 317 - Petrópolis) nos dois dias, das 9h às 21h.

Além da cidade gaúcha, São Paulo, Rio de Janeiro, João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Jaraguá do Sul, Vale do Paraíba e Florianópolis também contarão com a versão ampliada da conferência.

Além de assistir às palestras do evento principal, transmitidas ao vivo pelo YouTube, os encontros proporcionarão atividades focadas no ecossistema local de desenvolvedores das cidades.

Em São Paulo, a experiência será semelhante à versão americana com palestras sobre Android Wear, Glass, plataforma Google Cloud e outros temas relacionados aos produtos e ferramentas do Google. Também será uma oportunidade para conhecer o escritório da gigante das buscas em São Paulo e fazer relacionamento com outros desenvolvedores.

Para participar da edição paulistana, é preciso se inscrever entre os dias 9 e 18 de junho por meio deste formulário de inscrição. A inscrição precisa ter perfil técnico, por isso, é preciso incluir no formulário seu perfil profissional no LinkedIn ou Github.

Os participantes serão escolhidos por sorteio e os ganhadores, revelados em 20 de junho. Para obter mais detalhes sobre as versões pelo país, acompanhe a página Desenvolvedores Google no Google+.