Novo Hamburgo abriga o primeiro espaço coworking do Vale dos Sinos. O Blend Coworking é uma idealização do empreendedor hamburguense Luis Gustavo de Oliveira.

Esta forma de trabalho reúne profissionais de áreas distintas que dividem o mesmo local com o objetivo de realizar tarefas e gerar networking.

Para empresas iniciantes, o ambiente pretende promover acessibilidade e flexibilidade. “É um local mais econômico e sustentável”, afirma Oliveira. Futuramente, o Blend pretende oferecer consultoria especializada em grupo para os coworkers.

O idealizador diz que para iniciar o coworking é preciso ter um notebook e o telefone celular. A estrutura oferece salas de reuniões, auditório, estacionamento e 24 estações de trabalho, com uma lotação máxima de 30 pessoas.

Conforme o empreendedor, o local terá iniciativas sustentáveis. “Vamos construir um bicicletário e colocaremos à disposição algumas bicicletas para pequenos trajetos, como bancos, lotéricas, clientes”, explica.

O preço dos pacotes varia conforme a quantidade de horas que a empresa pretende contratar – os planos mensais, por exemplo, podem custar R$ 700.

O novo espaço profissional está localizado na esquina das ruas Domingos de Almeida e Silveira Martins, no Centro de Novo Hamburgo. Outras informações no site.