A Algar Telecom foi premiada na segunda edição do 5G LTE Latam Awards. Foto: Divulgação.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, foi premiada na segunda edição do 5G LTE Latam Awards pela implantação do 4G na faixa de 700 MHz nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba, Minas Gerais. 

A operadora foi pioneira ao operar comercialmente em dois municípios com essa frequência, sem o desligamento da TV analógica. O prêmio foi entregue durante o congresso 5G Latin America, realizado no Rio de Janeiro.

O 5G LTE Latam Awards destaca contribuições da estratégia ou produto com foco no crescimento da empresa e nas necessidades dos clientes, na área de tecnologia em mobilidade. Algar Telecom foi vencedora da categoria Best Use of 4G Networks, voltada para operadoras.

“O projeto que inscrevemos foi inovador e permitiu a pavimentação da estrada do LTE 700 MHz no Brasil. A contribuição da Algar Telecom, nesse sentido, foi fundamental para o adiantamento do cronograma das liberações da frequência em várias localidades”, afirma Rogério Garchet, diretor de marketing da companhia.

O 5G Latin America acontece desde 2010 e é parte do 5G World Series, que contempla eventos também na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, está há mais de 60 anos no mercado e oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura, serviços de voz, dados, internet, TI e infra, outsourcing e vídeo. 

A empresa tem hoje mais de 3,6 mil colaboradores e está presente nas principais regiões do Brasil. São 33 mil km de fibra óptica e 11 mil km em construção, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.