A FortBrasil atua com foco na administração de cartões. Foto: Divulgação.

A FortBrasil - empresa cearense que atua na prestação de serviços financeiros, com foco na administração de cartões - implantou a plataforma VOS Center com discador preditivo e contratou a consultoria de inteligência analítica da VoxAge

O projeto teve como objetivo a reformulação do contact center da empresa, adotando inteligência nos processos da área de cobrança e monitorarando os resultados das operações.

O projeto para área de cobrança envolveu a adoção do VOS Center, uma plataforma multicanal, com discador preditivo, que permite atendimentos ativos e receptivos via telefone, e-mail, web chat e SMS para operacionalização de campanhas. 

Somada a implantação da solução, a VoxAge também atuou com consultoria de inteligência analítica, estudando e desenvolvendo mecanismos para aproveitar melhor os recursos já existentes (operadores, canais, tempo). 

Também foi implantada uma URA com um mecanismo para identificar o cliente inadimplente no receptivo e o transferir direto para um grupo específico da cobrança.

O negócio da FortBrasil está diretamente ligado a oferta de crédito, que desacelerou nos últimos anos. Por outro lado, em decorrência da atual crise econômica vivida pelo Brasil, há muito crédito a ser recuperado no mercado.

A FortBrasil afirma que registrou no primeiro trimestre de 2015 um crescimento de 44% no faturamento.

O novo contact center da FortBrasil conta com 250 posições de atendimento, disponível 24X7 por telefone e das 8h às 21h por chat. A empresa projeta R$ 650 milhões em venda até o final do ano e um crescimento de 35%.

Além do Ceará, a empresa está presente também nos mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Fundada em 1997 na cidade São Paulo, a VoxAge é uma companhia desenvolvedora de soluções multicanal de atendimento.