Divulgação, dishfunctional/Flickr

A Fisiogames, empresa catarinense de desenvolvimento de softwares e simuladores, foi uma das escolhidas pelo Programa Startup Saúde Brasil.

Iniciativa realizada pelo EmpreenderSaúde, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas, o programa tem apoio do Startup Farm.

O programa tem como proposta acelerar startups da área de saúde, e oferece funding inicial e um projeto de cinco meses de aceleração dos negócios.

Startups de todo o Brasil participaram do processo seletivo. Ao todo foram 10 selecionadas.

Nos próximos dias 12 e 13 de maio, as empresas vão se apresentar em São Paulo, na FGV, para mentores estratégicos do setor, como representantes dos grupos Fleury, MinhaVida, Bradesco Saúde, Hospital Israelita, Albert Einstein, entre outros.

Além disso, o programa estabeleceu uma parceria estratégica com a Rock Health, considerada uma das maiores incubadoras do mundo na área de saúde.

“Sabemos de todo o potencial da Fisiogames, desde que criamos a empresa, e ser escolhido nesse tipo de evento, que reúne a elite do nosso setor, é um reconhecimento do nosso esforço e trabalho criativo”, explica Daniel San Martin, sócio da empresa.

A Fisiogames criou o Funphysio, uma ferramenta que contém jogos digitais com foco na fisioterapia e projetada por especialistas.

O produto ajuda seus usuários a se tornarem mais confiantes e colaborativos no tratamento, e já é utilizado em mais de três estados brasileiros – Santa Catarina, São Paulo e Pernambuco.

“Estimamos que cerca de 400 usuários já estejam fazendo fisioterapia por meio dos jogos utilizando o nosso produto”, observa Kleber Magno, também sócio-diretor da Fisiogames.