Roberto Cohen, diretor da 4HD, ministra cursos online. Foto: Divulgação.

A 4HD, empresa dirigida por Roberto Cohen, lançou a plataforma 4HD.SPACE para oferecer cursos no formato online sobre Help Desk e Service Desk. 

O espaço conta com cinco cursos disponíveis: Métricas, Pesquisa de Satisfação, Implantação, Técnicas de Comunicação e Ética e Postura.

"É muito parecido com o Netflix: a empresa paga uma mensalidade e todos os seus colaboradores podem acessar todos os cursos, em qualquer horário e local. A única limitação, similar ao Netflix, é em relação aos acessos simultâneos. Mas a empresa pode escolher o plano que melhor se adapte às suas necessidades", explica Cohen.

O valor do acesso varia de R$ 163 ao mês para dois alunos simultâneos até R$ 417 para seis acessos ao mesmo tempo.

Em dois meses de operação, mais de 200 alunos já realizam cursos na plataforma.

As aulas são ministradas por Cohen, que é autor de diversos livros do segmento, como - Implantação de Help Desk e Service Desk, Gestão de Help Desk e Service Desk, Métricas para Help Desk e Service Desk e Gamification em Help Desk e Service Desk

“Os treinamentos de Técnicas de Comunicação e o de Ética e Postura surgiram atendendo reivindicações de gestores de suporte que precisavam instruir seus analistas em questões de relacionamento com o cliente. Já o curso de Implantação foi sugestão de um fabricante de software para suporte técnico: seus clientes abandonavam seu produto não por que ele fosse inadequado, mas por que desconheciam as necessidades para organizar de uma área de atendimento”, relata o autor.

Entre as empresas que utilizam os cursos estão Inside Sistemas, NAVE TI, Agregar Tecnologia, Atua Sistemas, Criare TI, GW Sistemas, Light Systems.