Lucas Rodrigues, analista de sistemas da Doctor Clin. Foto: Cristian Jung.

A Doctor Clin, operadora de planos de saúde sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, é a primeira cliente no país do HAT, uma nova solução de autorização de procedimentos clínico da Totvs. 

O software rodando na empresa é um piloto desenvolvido em parceria entre a Totvs e Doctor Clin, substituído uma solução antiga, que rodava desde 2000, por um novo produto rodando na nuvem da Microsoft.

Com a implementação bem sucedida, o HAT passa a fazer parte da oferta de soluções para área de saúde da companhia brasileira de software de gestão.

“O que antes levava dois a cinco dias para se efetivar, em função das questões burocráticas, hoje é desenvolvido na hora ou, no máximo, em um dia”, afirma Lucas Rodrigues, analista de sistemas da Doctor Clin. “Nosso fluxo de atendimento in loco e suporte técnico reduziu aproximadamente 80%”, agrega Gabriel Fritsch, gerente de TI da empresa.

A intenção da operadora é de que até o julho deste ano os hospitais credenciados à Doctor Clin também comecem a utilizar o novo sistema no portal, para autorizações de guias, agilizando o processo dos beneficiários e dos prestadores. 

No mercado desde 1996, a Doctor Clin atende  60 mil funcionários em saúde ocupacional e aproximadamente 100 mil pessoas em planos de saúde, atendidos por cerca de 400 prestadores, que precisam autorizar procedimentos junto à operadora. A empresa já usa outras soluções da Totvs.

O case da Doctor Clin é um exemplo da nova orientação de desenvolvimento de software da Totvs, que tem procurado desenvolver soluções na nuvem para atender necessidades específicas, trabalhando próximos de clientes selecionados.

“É uma nova forma de criar software, muito mais focada na experiência do usuário e implantações rápidas”, explica Rogério Pires, diretor de Healthcare da Totvs.